Pedido de socorro: Mauri precisa de doações para aquisição de cadeira de rodas e alimentos

As consequências de um machucado no pé após esbarrar no canto do sofá, mudou a vida de Mauri Antônio Sturm Antunes, da noite para o dia. O hematoma só aumentava, precisando intervenção cirúrgica e amputação de quatro dedos. Dois meses depois, ainda em processo de recuperação, ao levantar-se da cama sofreu uma queda, o pé soltou na parte óssea.

“Não consegui mais me levantar e novamente fui operado, desta vez, cerca de 10 dedos abaixo do joelho”, contou o então taxista.

A trajetória de motorista de táxi e pintor que iniciou em 1986, precisou ser deixada de lado, dando espaço para uma cadeira de rodas. Mauri estava sozinho, há pouco tinha perdido a esposa para o câncer e encontra-se sem recursos.

Após cinco meses de muitas dificuldades, conseguiu a pensão por morte da mulher, pois por três vezes teve o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) negado. Contudo, a pensão não é suficiente para suprir aluguel, alimentação, medicamentos e o passivo fúnebre.

“Não sei o que faria da minha vida se não tivesse esse valor depois da morte da minha esposa. Há dois anos os desafios são inúmeros, ainda preciso terminar de pagar a funerária e gaveta. Mas hoje, sobra muito pouco. Coloquei nas grades da minha casa placas, onde peço ajuda”, contou Antunes.

Os papelões com escrita à mão na porta e janela do porão onde reside, na Rua Silveira Martins (esquina), são um verdadeiro pedido de socorro. “Eu dependo de anjos que passam por aqui para me entregar uma sacola de alimentos, alguém que se ofereça para pagar água ou luz”, disse.

Além de alimentos e frutas, a necessidade mais urgente é por uma cadeira de rodas para poder realizar as frequentes fisioterapias e ter mais independência. “Não tenho transporte, a cadeira elétrica me ajudará muito. Hoje, uma nova custa mais de R$ 10 mil, mas uma família conheceu a minha história e tem uma cadeira novinha. Por saber das minhas dificuldades, irão cobrar R$ 4 mil. Por isso, estou pedindo uma ajuda solidária”.

Qualquer ajuda é bem-vinda e pode mudar a vida de Mauri. Vamos juntos nessa ação de amor e solidariedade.

As doações podem ser realizadas pelo Pix CPF – ma43358080030 (as letras são para garantir uma transação mais segura), mas somente com o número do CPF também é possível realizar o Pix.

Quem desejar conversar ou visitar Mauri, os contatos são:

Contato telefônico: 9 9365-7823

Whatsapp: 9 9245-2587

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS