Pe. João Dirceu Nardino sucede Pe. Valtuir Bolzan em Severiano de Almeida

 

Depois de dez anos de atividades na Paróquia Santa Teresinha de Estação, Pe. João Dirceu Nardino passa a atuar na Paróquia São Caetano de Severiano de Almeida, onde foi oficializado Pároco na noite desta sexta-feira por Dom José, em missa concelebrada pelo ele e por outros 5 padres, com a participação de 2 diáconos, diversos ministros, uma delegação de Estação e muitos membros das comunidades de Severiano de Almeida.

No início da celebração, Dom José solicitou a leitura do documento de nomeação do Pe. Nardino para sua nova função e apresentou-o a seus novos paroquianos, recordando que, além dos 10 anos em Estação, trabalhou 9 anos no Seminário de Fátima e cinco na Catedral Diocesana e que, neste ano, celebrará seu jubileu de prata presbiteral.

Na homilia, depois de agradecer ao Pe. Bolzan pelos 2 anos de ação pastoral em Severiano de Almeida, observou ao Pe. Nardino que estava trocando as planícies da região de Estação pelos vales de Severiano, nas proximidades do Rio Uruguai. Destacou a missão do Pároco de animador da comunidade paroquial e de formador do povo e das lideranças. Observou aos presentes que o Pároco não conduz a Paróquia sozinho, mas com os agentes das diversas pastorais e dos membros dos diferentes conselhos. A partir dos textos bíblicos da liturgia do dia, que falavam da perseverança na fé e da semente lançada na terra pelo agricultor, exortou a todos ao constante crescimento na vida cristã, sendo ao mesmo tempo semeadores e colhedores dos frutos da Palavra de Deus.

Tendo convidado o novo Pároco a renovar seus compromissos sacerdotais, entregou-lhe a Bíblia, a estola e a chave do sacrário recordando-lhe a missão de anunciar a Palavra Deus, celebrar os sacramentos, especialmente a eucaristia e a confissão, dons com os quais fortalece a vida de fé do povo a ele confiado e a dele próprio.

No final da celebração, Rosana Lucini, em nome da Paróquia, saudou o novo Pároco e renovou agradecimentos ao Pe. Bolzan. O Prefeito Municipal, Milton Vendrúscolo também referiu-se ao trabalho do Pe. Bolzan na Paróquia e assegurou ao novo Pároco a disposição de trabalho conjunto da municipalidade com a Paróquia em favor do povo. Pe. Bolzan expressou sua gratidão aos ex-paroquianos e desejou frutuoso trabalho ao Pe. Nardino. Este, por sua vez, declarou que chegava em Severiano de Almeida com a disposição de conviver, trabalhar, rezar, aprender e crescer numa caminhada conjunta com todos os membros da Paróquia. Testemunhou que se sentiu muito bem acolhido desde seu primeiro contato com seu novo campo de ministério sacerdotal.

Lida a ata da oficialização do novo Pároco, Dom José concluiu a celebração ressaltando a oração e a ajuda financeira das famílias às vocações sacerdotais, fez alusão à ordenação diaconal de dois futuros padres nos próximos dias, Lucas André Stein e Felipe Fioravante Filippini e deu a bênção final.

Os participantes da missa foram convidados a se deslocar ao salão para a confraternização, desfrutando de alimentos colocados em comum.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS