PCH Forquilha da Creral em fase adiantada

Na quinta-feira (4) concedeu entrevista à Rádio Cultura, no programa Estúdio Boa Vista, o presidente da cooperativa Creral, Alderi do Prado, onde relatou o investimento da Cooperativa. A Creral através de um consórcio está construindo a Barragem do Rio Forquilha as margens da rodovia que liga Maximiliano de Almeida e Machadinho. Quem passar pela ponte vai visualizar o local se transformando num ponto turístico da região.

“A obra está bem adiantada, os muros da barragem, bem como os canais que levam água até a casa de máquina já estão prontos. Inclusive já iniciamos a construção da casa de máquinas, onde serão instaladas as turbinas e os geradores de energia. Acredito que até o final do ano a obra esteja totalmente concluída e, iniciaremos o período de testes”, destacou o presidente.

Quando questionado sobre o que representa a PCH Forquilha em termo geração de energia, ele destacou: “A usina produzirá energia para abastecer, por exemplo, todos os domicílios da cidade de Erechim. Ela deverá faturar em torno de R$ 15 milhões ano”.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS