04 - Banner online E - 1181 x 374

Pavimentação concluída nas ruas Maria Thereza Fávero e Cecília Skowronski

Município concluiu a pavimentação da rua Maria Thereza Fávero, no bairro Três Vendas, e da rua Cecília Skowronski, acesso aos bairros Liberdade e Poltronieri. As duas vias integram o projeto de asfaltamento de 17 ruas com asfalto quente (CBQU)

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, concluiu a pavimentação da rua Maria Thereza Fávero, no bairro Três Vendas, e da rua Cecília Skowronski, principal acesso aos bairros Liberdade e Poltronieri, que integram o projeto de asfaltamento de 17 vias do município, com asfalto quente (CBQU).

“Ficou muito bom, excelente”

Segundo a comerciante, Anelise Balsan, moradora do bairro, a pavimentação da rua Maria Thereza Fávero ficou muito boa, excelente. “Eu tenho comércio aqui e as pessoas reclamavam muito deste trecho, porque tinha muitos buracos e estava intransitável. Inclusive, os motoristas dos micros do transporte escolar reclamavam. Agora resolveu o problema, ficou muito bom, ficou excelente. Os clientes dizem que ficou bom, dá pra vir mais tranquilo aqui, melhorou tudo”, afirma Anelise.

“Qualidade de vida e pro trabalho”

O professor de Educação Física, Augusto Riscak, proprietário da academia na rua Maria Thereza Fávero, afirma que a pavimenação mudou o local. “Estava ruim, mas depois do asfalto está bem melhor. Não dava para andar antes e isso interferia no meu comércio. Antes não tinha nem onde estacionar e o pessoal preferia vir a pé do que de carro. Todo mundo está elogiando. Isso traz qualidade de vida e pro trabalho. A rua virou uma saída para muitas pessoas, já era uma rota alternativa, mas pouco usada, porque não tinha qualidade, agora vai aumentar o movimento”, comenta o professor Augusto.

“Ficou ótimo”

A empresária, Ivone Zaionc, proprietária de um mercado na rua Cecília Skowronski, porta de entrada dos os bairros Liberdade e Poltronieri, está satisfeita com a nova pavimentação na via. “Ficou muito bom, ficou ótimo, e já sentimos a mudança, os reflexos desta obra. Eles fizeram uma base boa, acreditamos que agora vai ficar bom, mas tem todos estes detalhes que eles precisam ver, consertar os passeios que foram danificados e as pedras do meio-fio. Quanto ao asfalto, se não começarem abrir buracos, vai durar muitos anos, porque fizeram uma coisa bem boa, bem-feita, foram bem caprichosos”, afirma

Investimentos que mudam a vida das pessoas

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que estes novos asfaltamentos irão trazer mais qualidade de vida para a população, assim como outras ações que vêm sendo realizadas pela administração municipal. “Estamos atentos às necessidades de todo o município, olhando para o conjunto da obra, e, principalmente, fazendo investimentos na área central e nos bairros de Erechim, em escolas, UBSs, no Santa Terezinha, em parques e praças, programação cultural, iluminação em LED, usina fotovoltaica, usina de asfalto quente e pavimentação de novas ruas. Todas estes investimentos em áreas prioritárias têm impacto real, efetivo, no dia a dia, ajudam a criar alternativas e melhorar a vida das pessoas e isso, também, faz a cidade avançar mais”, disse o prefeito.

Economia e durabilidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que estas duas irão beneficiar milhares de famílias, diariamente, do bairro Três Vendas e dos bairros Liberdade e Poltronieri. “São vias com grande volume de veículos, a Maria Thereza Fávero, por desafogar o trânsito da avenida José Oscar Salazar, e a rua Cecília Skowronski, por ser a principal entrada dos bairros Liberdade e Poltronieri”, explica.

Além disso, observa o secretário Mario Rossi, o asfalto quente é um material com muito mais qualidade, resultando em maior resistência e durabilidade da malha viária. “A manutenção vai diminuir, assim como, os custos para os cofres públicos”, explica o secretário.

Recursos da prefeitura e da câmara

Os recursos para pavimentação com asfalto quente (CBQU) destas 17 ruas são da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, e passam de R$ 7 milhões, sendo R$ 2,5 milhões de contrapartida da Câmara de Vereadores, do orçamento de 2022.

A prefeitura acrescentou mais duas ruas ao projeto original, que já foram asfaltadas, a rua Augusto Duflot e a rua Vicente Dal Vesco, aumentando para 19 vias no total.

17 ruas contempladas

– Rua Padre Anchieta– Rua Dr. João Cabrera– Rua Edmundo Palhano Sobrinho– Rua Nelson Ehlers– Rua Nilsa Mosele– Rua Fábio Chiamenti– Rua Miguel Biereg– Rua Cecília Skowronski– Rua João Bertoni– Rua Florindo Ogliari– Rua Luiz Lise– Rua Maximiliano Zambonatto– Rua Maria Thereza Favero– Rua Fernando Nerculino– Rua Zeli Wolf Zanella– Rua Theobaldo Rossi– Rua Gonçalves Dias

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS