Patrulha Ambiental diz que onça-parda habita matas em Marcelino Ramos e região

O comando da Patrulha Ambiental da Brigada Militar com sede em Erechim confirmou que nas matas nativas de Marcelino Ramos e região existem onças-pardas. A informação foi repassada pelo Tenente Tiago Bernieri, comandante da PATRAM, durante entrevista ao vivo na noite desta quinta-feira (18) ao Portal de Marcelino.

Através de fotos, Tenente Tiago analisou os casos ocorridos em Linha 1 Estreito e também na comunidade de Coxilha Seca onde um cão e cabritos foram atacados por um animal desconhecido e a noite. Nas imagens há características de que os ataques podem ter sido de uma onça-parda. “Tinha sim vestígio, marcas de pata de um animal de grande porte e pode ser pois não existe outro predador, mas também não podemos afirmar que foi realmente uma onça” disse o comandante.

A PATRAM já recebeu denúncias e informações de avistamentos em matas em vários locais em Marcelino Ramos, Viadutos e Gaurama. Segundo ele a espécie encontrada em nossa região pesa entre 70 e 100 quilos quando adulta, dorme durante o dia, e sai para caçar durante a noite. Os ataques registrados em Marcelino Ramos ocorreram no período da noite. Não se tem registro de ataque a pessoas, mas a recomendação é para que se evite de andar sozinho nas matas.

Sobre a pesca no lago, o comandante da PATRAN informou que a pesca do Dourado, uma das espécies mais cobiçadas, segue proibida. Quem for flagrado pescando, ou vendendo o peixe, sofrerá sanções pesadas, previstas em lei.

Assista a entrevista conectado no facebook:

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS