Por meio de recursos obtidos com a celebração de termos de ajustamento de conduta em matéria ambiental, o Ministério Público do Rio Grande do Sul em Erechim entregou, na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, um sonômetro digital à Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), representada na ocasião pelo comandante do 2º Pelotão do 3º Batalhão Ambiental da BM, tenente Tiago Merlin Bernieri.
O equipamento, avaliado em mais de R$ 14 mil, será utilizado para realizar aferições de níveis sonoros visando o combate à poluição sonora. Além do sonômetro, a Patram recebeu verbas para o custeio de curso homologado de habilitação para a utilização do aparelho (5 vagas).
De acordo com o promotor de Justiça Gustavo Burgos, o sonômetro digital é um equipamento de trabalho básico e essencial à Patram, inclusive por ser exigido pela nova norma técnica da ABNT. “A parceria entre o Ministério Público e a Patrulha Ambiental é essencial em prol da coletividade”, destacou Burgos. Ainda, conforme o promotor, o 2º Pelotão Ambiental de Erechim utilizará o sonômetro para atender, além da cidade sede, outros 25 municípios da região.
Quem leu essa notícia também gostou de:
Notícia anterior
Ministério do Esporte lança edital da edição 2023 do Bolsa Atleta
Você pode gostar também