Pastoral da Criança realiza encontrão diocesano

Aproximadamente 130 líderes de diversas Paróquias participaram do encontrão diocesano da Pastoral da Criança, neste domingo, 16, na igreja e no salão da sede paroquial N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim.

Na abertura das atividades, Pe. Giovani Momo e Marinês Agnoletto, assessor e coordenadora da Pastoral da Criança, respectivamente, acolheram os participantes no salão paroquial. Líderes da Paróquia São Francisco, do Bairro Progresso, animaram a oração inicial. Em seguida, o grupo se deslocou para a igreja para participar da missa da comunidade, presidida por Dom José Gislon e concelebrada pelo pároco, Pe. André Lopes, e pelo Pe. Giovani.

Retornando ao salão, Dom José apresentou histórico da Pastoral da Criança em seus 35 anos de existência.

Após o almoço, preparado por equipe de voluntários da sede paroquial, a coordenadora estadual, Marli Ludwig, abordou o tema “Zero Violência, 100% Ternura”. Em seguida, foram desenvolvidas diversas dinâmicas. As líderes da Paróquia de Aratiba coordenaram o encerramento das atividades.

Alguns padres marcaram presença no encontro, Gladir Giacomel, da Paróquia anfitriã; Moacir Noskoski, da Paróquia de Erval Grande; Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral e pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, Erexim. (Com informações de Marinês Agnoletto).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS