Passo Fundo atinge capacidade máxima de UTIs para coronavírus no sistema público

O boletim diário sobre a situação do coronavírus desta sexta-feira (04) trouxe um dado preocupante quanto às internações de UTI envolvendo o coronavírus em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, neste momento, há 54 pessoas internadas nas UTIs específicas para a doença no município. Porém, o que se sabia é que Passo Fundo contava com 53 leitos em seus dois principais hospitais (HSVP e HC).

A Uirapuru foi informada que dois leitos particulares, sendo eles no Hospital Pronto Clínica, entraram na contabilidade. Desta forma, se chegou a um total de 55 leitos totais disponíveis, mas 54 estão ocupados. Isso quer dizer que toda a capacidade inicialmente planejada para os hospitais que atendem pelo SUS (53) foi esgotada.

Também fomos informados que os hospitais locais estão realizando adequações para que ninguém fique sem atendimento caso necessitem. Haveria possibilidade de mais leitos, mas os custos ainda não foram assumidos pelos governos.

O sistema da Secretaria Estadual de Saúde informa, neste momento, 91,4% de ocupação dos leitos de UTI gerais na região de Passo Fundo. Estes leitos abrangem todas as necessidades, não apenas coronavírus, e englobam 24 hospitais.

O boletim também informou que a cidade acumula 6.210 casos confirmados, sendo destes, 5.646 curados. Também, infelizmente, hoje foi confirmada mais uma morte de um morador local, elevando o total para 130 óbitos. A vítima é uma mulher de 72 anos.

Fonte: Rádio Uirapuru 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS