Partidos estão usando candidatos a deputado como isca para conseguir mais dinheiro do fundo partidário

É algo impressionante o que vem acontecendo com os candidatos a deputado estadual e federal deste ano. Os dirigentes partidários, estão usando os filiados como “isca” para conseguir votos para ter acesso ao dinheiro do fundo partidário. Diga-se, dinheiro público. Estes dirigentes passam pelas cidades do interior vendendo ilusões e promessas que nunca serão cumpridas, tudo para buscar o maior número possível de votos. Cada voto a mais que os partidos conseguem, significa mais dinheiro público. Se falarmos com alguns dos pré-candidatos a deputado, seja estadual ou federal, dizem ter certeza que vão fazer mais de 10 mil votos. E, para federal alguns tem a certeza que vão fazer mais de 20 mil.

Certamente no dia da eleição não deveremos ter mais de 60 mil votos úteis. Onde estão estes votos que alguns sonham em fazer?
Se somarmos os votos que muitos candidatos pensam que irão fazer em Erechim , já faltam mais de 80 mil eleitores .

A maioria dos nossos candidatos vai ter que pensar muito antes de aceitar entrar numa campanha, para não correr o risco de sair menor do que antes da eleição. Exemplo não falta na nossa cidade e, inclusive aconteceu para eleição de vereador, onde antes da eleição era o “Senhor” e depois do pleito, virou um simples cidadão comum.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS