Partidos de Erechim estão no aquecimento final para a campanha, e os Republicanos?

Com a aproximação das campanhas eleitorais, vou usar um termo do meio futebolístico para definir o que está acontecendo na política local: os partidos estão no aquecimento final para entrar em campanha. Na última segunda-feira, aconteceu o encontro do PL, PP e Podemos, numa reunião de trabalho com os pré-candidatos a vereador e a majoritária dos partidos que compõem a coligação com a equipe de marketing.

Por outro lado, o PT e o PDT estão querendo ampliar a coligação e estão em conversações com o Solidariedade, onde já teria acontecido uma reunião.

Já a coligação MDB, PSDB, União Brasil, Cidadania, PSD, PSB e PRB teve uma reunião no sábado, dia 15, com todos os dirigentes desses partidos para definir as estratégias de campanha.

A dúvida continua sendo os Republicanos do Anax, se ele será candidato a prefeito. Depois de uma conversa rápida que tive com Anax, fiquei com a impressão de que ele já foi mais candidato e que, neste momento, não será candidato a majoritária. Amanhã, tudo pode mudar. Qual será o futuro dos Republicanos? Só Deus sabe.

Acredito que nem o próprio partido sabe o que pode acontecer! Será que pode vir a apoiar Ernani e Renan, ou vai se manter independente? Ou, na última hora, resolve ter uma candidatura pura à majoritária? Acho que Anax vai querer ter o respaldo do diretório estadual para se lançar a uma candidatura a prefeito. Quando eu falo de apoio do diretório estadual, refiro-me aos recursos do Fundo Eleitoral.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS