Partido Progressista realiza encontro com pré-candidato a governador

O Partido Progressista realizou encontro regional com o pré-candidato ao governo do Estado, Luiz Carlos Heinze, na noite desta quinta-feira, 25 de janeiro, no Clube Caixeiral, em Erechim.

“O Progressista terá candidato ao governo do estado, já estamos conversando com outros partidos para fazermos uma coligação, entre eles o PTB, que não deve ter candidato próprio. Uma coisa é certa, o Progressista já tem um pré-candidato e se não conseguirmos fechar uma coligação, vamos com uma dobradinha pura”, destacou o presidente do partido, Celso Bernardi.

A reportagem também conversou com o pré-candidato, Luiz Carlos Heinze, que destacou que o partido está “reunindo os filiados para ouvi-los e montar um bom plano de governo”.

Questionado sobre o motivo de arriscar uma candidatura ao governo num estado quebrado, já que teria uma eleição tranquila a deputado federal, Heinze afirmou que “primeiro, sou movido por desafios. Segundo, nosso estado precisa de um choque de gestão e se não acreditasse na recuperação do Rio Grande do Sul não seria pré-candidato ao governo”.

Mais de 200 pessoas participaram do encontro e o número surpreendeu até o presidente da microrregional do Progressista, José Rodolfo Mantovani, por ser uma época de férias e muitas pessoas estarem viajando.

“No mês de março deveremos realizar uma pré-convenção para definirmos nossos candidatos a deputado federal e estadual”, disse Mantovani.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS