Participação recorde de cooperados em assembleia da Unimed Erechim

Luiz Felipe Barreneche Leães foi eleito por aclamação como novo presidente. Assembleia Geral Ordinária contou com a presença de 106 médicos

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Unimed Erechim foi realizada na noite da segunda-feira (11), no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, no Centro de Qualidade de Vida Unimed.

Além da prestação de contas do ano de 2018, foi momento de eleger a nova direção da cooperativa médica para o triênio 2019/2022. A eleição atingiu participação recorde de médicos cooperados, com 106 votando para o Conselho Fiscal (titulares e suplentes).

Chapa única concorreu e foi eleita pela unanimidade de votos dos presentes. O novo presidente é o médico anestesista Luiz Felipe Barreneche Leães, que ocupava o cargo de diretor Administrativo. Ele substitui Alcides Mandelli Stumpf, que ficou na presidência por cinco mandatos consecutivos (15 anos).

A abertura da Assembleia foi feita pelo presidente Alcides Mandelli Stumpf, que estava deixando o cargo. “É um momento de muita emoção por tudo que realizamos juntos. Um momento de dizer muito obrigado a todos. Nesse período a Unimed Erechim mudou de patamar com o trabalho de todos. Sozinho não teria feito nada. Sempre fui tratado com lealdade por todos”, salientou.

Por ser chapa única, sugeriu que a eleição da nova direção fosse feita por aclamação, o que foi aceito pelos presentes. “Tenho certeza que essa nova direção é extremamente qualificada, para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado”, pontuou Alcides.

No decorrer da assembleia, diretores e gerentes passaram aos presentes como foi o ano de 2018. Apesar das dificuldades e da crise, a Unimed Erechim cresceu em faturamento e número de beneficiários, sendo responsável hoje por uma carteira de mais de 20 mil clientes.

Foi detalhada também toda a gestão de sustentabilidade e governança que é feita na Unimed Erechim, os números em todos os serviços próprios e os resultados contábeis. Também foi apresentado o resultado de uma auditoria externa e independente, que demonstrou que as práticas adotadas na cooperativa são assertivas e mantêm a Unimed Erechim em posição destaque no país.

O presidente eleito, Luiz Felipe Barreneche Leães, em discurso breve, enalteceu tudo o que a Unimed Erechim representa e fez uma explanação do plano de trabalho para 2019.

“Desde que iniciamos, os investimentos se voltaram para ações que garantissem a gestão de uma Operadora forte, com sede própria, serviços e hospital próprios. Trazendo a solidez e agindo com transparência. Buscamos a eliminação das incertezas, implantamos a modernização necessária para a gestão dos negócios. Temos grandes desafios para resolver. Enfrentá-los exigirá a mesma visão, trabalho árduo e persistência dos homens e mulheres que agiram com tanta ousadia anos atrás. Para tanto, precisaremos pensar de uma maneira diferente, afinal a mudança é uma constante em nossa história. A razão pela qual a Unimed está melhor é porque não olhávamos para trás, não temíamos o futuro. Nós aproveitamos o futuro e o tomamos para nós. Criamos o futuro”, enfatiza.

Ao final da assembleia, a coordenadora do Instituto Unimed Erechim, Ana Beatriz Cosel Zampieri, manifestou agradecimento a Alcides Mandelli Stumpf, e a Paulo Roberto Medeiros Jaskulski, que deixou o cargo de diretor Financeiro.

A nova direção da Unimed Erechim, ficou assim constituída:

Presidente: Luiz Felipe Barreneche Leães

Vice-presidente: Paulo César Rodrigues Martins

Diretor Administrativo: Élcio Marcos Zanardo

Diretor Financeiro: Flávio Augusto Girardello

Diretor de Desenvolvimento: Mário Lorenço Tormen

Diretor Técnico: Gilberto Luís Federle

Diretor de Educação: Cezar Augusto Detoni

Conselheiros vogais: Célio Friedholdo Fahl, Cezar Assoni, João Carlos Vanni e Paulo Afonso Cavassola

Conselho Fiscal Titular: Eliseu Netto, Felipe Santos Franciosi e Valdir Kaplan

Conselho Fiscal Suplentes: Ana Beatriz Cosel Zampieri, Ricardo Luiz Menegola e William Luís Tartari

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS