Parque Termal de Piratuba é reaberto após novo decreto do governo de SC

Desde ontem, segunda-feira (21), o Parque Termal de Piratuba foi reaberto. Durante a pandemia, o complexo de piscinas foi fechado algumas vezes em decorrência do grau de risco de contágio do vírus. Agora, com o novo decreto assinado pelo governo de SC, o local pode receber visitantes. Porém, o termas de Itá permanece fechado em 2020.

O documento tem validade prevista até 28 de fevereiro de 2021. Com esse novo decreto, os parques aquáticos estão entre as atividades permitidas, mesmo em bandeira de classificação gravíssima.

A mobilização por parte dos empresários foi grande para que os parques aquáticos tivessem um decreto específico e pudessem exercer as atividades. A principal alegação era os prejuízos no setor do turismo. Há algumas semanas, um documento reivindicando a abertura dos complexos foi entregue ao governador Carlos Moises em visita ao Meio-Oeste de SC.

Com esse novo decreto fica autorizado os parques aquáticos a funcionarem com 50% da ocupação no nível gravíssimo, que é o caso atual da região do Alto Uruguai Catarinense. Se o nível for para grave, é possível operar com 75% de ocupação e com níveis alto e moderado, fica permitida a ocupação integral.

Fonte: Rádio Atual FM

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS