Parque Fritz Plaumann recebe alunos de Ciências Biológicas da URI para aula prática

         Acadêmicos do primeiro semestre do Curso de Ciências Biológicas Bacharelado da URI realizaram mais uma atividade prática em ambiente externo. A iniciativa foi desenvolvida no dia 8 de junho no Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia/SC. A atividade consistiu na visitação ao Centro de Visitantes e a realização de algumas trilhas que o Parque oferece.

        Durante a atividade, o professorLuiz Hepp, responsável pela disciplina de Ecologia I, retomou conceitos trabalhados em aula, além de apresentar novos componentes que contemplam os conteúdos da disciplina.

        As abordagens ativas de ensino têm sido recorrente no Curso de Ciências Biológicas, uma vez que, além de tornar as aulas mais dinâmicas e envolventes, estimulam uma série de outras habilidades nos estudantes do curso, ampliando sua capacitação para o mercado de trabalho. Além de visitas técnicas em Unidades de Conservação, os alunos têm realizado aulas práticas em campo e laboratório, estudos de caso, com situações reais que envolvem o profissional Biólogo, entre outras.

        Como complemento a esta atividade, os alunos da Turma 2019 de Ciências Biológicas estará promovendo, entre os dias 17 a 19 de junho, no Espaço Cultura Viva da URI, a exposição “Olhares Ecossitêmicos”. Esta exposição consiste em fotos de autoria dos estudantes, as quais relatam aspectos trabalhados durante as aulas de Ecologia.

        O professor Luiz Hepp destaca que “o curso de Ciências Biológicas da URI tem uma grande preocupação na formação de seus alunos e assim proporciona as mais variadas formas de aprendizado, desde os primeiros meses de aula, até a conclusão do curso. Isso contribui para uma formação mais ampla e qualificada em vários aspectos”.

Maiores informações sobre o curso, estrutura, mercado de trabalho, podem ser obtidas no sitewww.uricer.edu.br ou pelo telefone 54 3520 9000 diretamente com a coordenação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS