Paróquia São Cristóvão celebra seus 40 anos de criação

Dom Adimir Antônio Mazali, Bispo Diocesano, presidiu missa na igreja São Cristóvão, neste sábado, 08, em comemoração dos 40 anos da criação da paróquia, ocorrida em 10 de maio de 1981. A missa foi concelebrada pelos Padres Anderson Faenello, pároco, Severino Orso, Vigário Paroquial, e Lucas Stein, Promotor Vocacional da Diocese, com a participação do Diác. Jacir Lichinski e  especialmente lideranças das comunidades pertencentes à paróquia. A celebração destacou a presença de alguns dos pioneiros, membros dos primeiros conselhos da paróquia; também fez especial homenagem à Ir.

Consolata, das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, falecida em 07 de maio de 1993, de longa atuação na comunidade, com a apresentação do “Projeto Social Ir. Consolata”, que tem atendido muitas famílias em situação de carência, num trabalho realizado em comunhão com a Cáritas Paroquial.

Inspirada na exortação de Dom João Hoffmann no decreto de criação, a paróquia segue seu compromisso de, “em comunhão com o padre, ser verdadeira comunidade de fé”.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS