Paróquia de Jacutinga reúne ministros e ministras

Sessenta pessoas, entre catequistas e ministros da evangelização, da caridade e extraordinários da comunhão eucarística, procedentes das comunidades da paróquia Santo Antonio de Jacutinga, situadas em quatro municípios: Jacutinga, Ponte Preta, Campinas do Sul e Quatro Irmãos estiveram reunidas por mais de duas horas no salão paroquial, n manhã ensolarada deste sábado, 03, dia de São Brás.

,. O encontro começou com acolhida aos participantes e celebração da Palavra. A seguir,  foram tratados dois importantes assuntos: a Campanha da Fraternidade 2018 sobre superação da violência e a catequese de iniciação à vida cristã. Depois, em grupos específicos, os participantes abordaram assuntos próprios.

Neste ano, na paróquia de Jacutinga viverá dois eventos marcantes: a trezena de Santo Antônio em preparação à festa do padroeiro, que contemplará o tema e o lema do Ano do Laicato (Cristãos leigos e leigas sujeitos da evangelização numa Igreja em saída, a serviço do Reino – “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”) e a ordenação presbiteral do diácono Jean Demboski, filho dos ministros Carlos e Elisabete Demboski, da comunidade São Luiz.

A próxima atividade comum dos ministros será a participação no Encontro de Área, dia 19 de maio, das 9h às15h, em Campinas do Sul.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS