Parceria entre a Prefeitura e Sicredi UniEstado beneficia mais 700 micro e pequenos empresários

O convênio firmado entre a Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Banco Sicredi UniEstados alcançou a marca de R$ 10 milhões, beneficiando 715 micro e pequenos empresários.

A marca foi alcançada no mês de junho e está beneficiando empresas enquadradas no Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas, especialmente neste momento em que estão sendo afetadas diretamente pelos impactos causados pelo coronavírus.

O convênio firmado no final de 2017 entre a Sicredi UniEstados e a Prefeitura de Erechim tem como objetivo liberar crédito com taxas diferenciadas, garantindo mais empregos e renda para a região. Além disso, a SMDE, através da Diretoria de Fomento as Micro e Pequenas empresas, junto ao Banco Sicredi Uniestados, tem feito um trabalho de acompanhamento com as empresas beneficiadas com o MicroCrédito visando a conscientização sobre a importância no uso destes recursos para o controle da vida financeira e para aplicação do crédito responsável com o futuro.

Para implementação disto a Educação Financeira proporcionada pela Sicredi a estes empreendedores foi de muita valia para o uso correto destes recursos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico preocupada com a situação financeira dos micro e pequenos empresários, provocada por esta pandemia, buscou outras alternativas junto ao mercado financeiro, fechando parcerias com mais duas instituições financeiras. Hoje o Micro e pequeno empreendedor pode contar além da Sicredi UniEstados, com o apoio dos Banco Sicoob/Transcredi e com a Caixa Econômica Federal.

Os interessados em obter empréstimo devem fazer o agendamento junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (54) 3520-7004Setor de Micro Crédito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS