Para Polis, atual secretariado municipal é o mais ativo, atuante e com espírito de governo de todas as suas gestões

Ao longo de mais de 15 meses da gestão Polis/Flavio, dois secretários foram substituídos: Ernani Mello que pediu para deixar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Neidmar Alves que saiu por uma decisão de governo. Eles foram substituídos respectivamente por Emerson Schelski e Carla Talgatti. Este foi um dos assuntos tratados com Polis durante o café com o prefeito do Estúdio Boa Vista na manhã desta sexta-feira, 22.

O prefeito Paulo Polis afirmou o secretariado atual é o mais ativo de seus governos. Falando sobre a secretaria de Esporte e Cultura, Polis teceu elogios ao trabalho da secretária Carla Talgatti.

Ela tem uma capacidade de mobilização impressionante. Ela pegou o ritmo do governo e uma coisa é você planejar, e na área da cultura e esporte você tem que fazer uma organização planejada, mas acima disso tem que executar” afirmou o prefeito.

Sobre a capacidade de organização de Carla Talgatti, Paulo Polis citou como exemplo os preparativos para natal 2022 e afirmou que já estão sendo realizadas reuniões para traçar os temas de atuação de cada setor da secretaria. “A secretária Carla conseguiu trazer as pessoas que trabalham na secretaria para perto, mas não para serem subservientes, mas para dizer é isso que precisa e se você não sabe eu te ajudo. A secretária já tinha demonstrado essa capacidade como adjunta da Educação e agora pilotando a secretaria de esporte cultura ela está fazendo muito bem feito. Para ela não tem dia e não tem hora”.

Desenvolvimento Econômico

Quando questionado sobre o trabalho do secretário Emerson Schelski no Desenvolvimento Econômico, o prefeito afirmou que ele pegou gosto pela coisa.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem uma peculiaridade que ela lida com as diversas atividades: máquinas e equipamentos para cuidar da infraestrutura das empresas, tem o programa juro zero, tem o distrito industrial sendo concebido e outra área definida para começar um condomínio industrial para micro e pequenas empresas. Você tem a junta comercial para acelerar a abertura de empresas e as missões empresariais que ele está organizando”.

Polis disse que o foco que estava só nas grandes empresas foi mudado. “Hoje 95% das demandas são das micro, pequenas e médias empresas então nós tiramos um pouco foco das grandes e colocamos para essas áreas”, explicou.

Ainda falando sobre Schelski, o prefeito afirmou que ele está acompanhado de perto a questão da qualificação profissional, a organização das feiras e eventos e ressaltou a pró-atividade do secretário. “Ele não está no canto esperando e lamentando o que poderia ter acontecido. Aqui não é o muro das lamentações. Temos que olhar para frente e é isso que a secretaria está fazendo”.

Paulo Polis fechou o assunto dizendo que o atual time de secretários vive um excelente momento. Ele ressaltou a união e o espírito de governo de todos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS