Paparico Bacchi indica família de Aratiba ao Prêmio Folha Verde

Propriedade rural do Alto Uruguai é case de sucesso para o RS.

A localidade de Linha Esperança Alta, em Aratiba, possui uma propriedade que é referência, quando se fala em propriedade rural modelo. O deputado Paparico Bacchi percebeu essa particularidade na família Morgan Visentini e por isso indicou-lhes ao Prêmio Folha Verde, da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembléia Legislativa do RS.

Nessa semana, o parlamentar visitou a família de produtores rurais e conferiu de perto as atividades que Ivani Rosa Morgan Visentini realiza com seus familiares: “A propriedade desta família tem a organização como marca registrada no seu trabalho. Depois de conhecê-los, tive a obrigação de indicá-los ao Prêmio Folha Verde, na categoria Propriedade Modelo, para assim mostrar às diversas pessoas que moram na roça, o orgulho do seu trabalho. Pois sua profissão é o que segura o Brasil de pé”, explicou o deputado.

Nessa fazenda de pequeno porte, situada no Alto Uruguai, região Norte do RS, Ivani nasceu e cresceu com seus pais, tirando da lida o seu sustento. Cada ente familiar sempre contribuiu nas tarefas diárias na agricultura, suinocultura, bovinocultura de leite e de corte. A produtora agrícola cuidava da propriedade e da família, casou-se com o, também agricultor, Flori Alceu Visentini, e tiveram dois filhos: Cátia, engenheira agrônoma, que já não mora mais no local, e o Ricardo, médico veterinário e um dos esteios da família.

O herdeiro se prepara para suceder a administração familiar, empregando seus conhecimentos técnicos e trabalhando na propriedade que já é referência na região. Em comum, a família Morgan Visentini tem como principal objetivo se tornar autossustentável, por meio de projetos com energia fotovoltaica, usina solar, uso de fertirrigação para as pastagens para a criação de bovinos e ovinos de corte e realizando atividades agrícolas de baixo carbono.

O deputado exaltou a iniciativa modelo da família Morgan Visentini: “A Ivani é incentivadora dos projetos que realiza na sua propriedade, nunca deixando de lado o seu papel como mulher, mãe e esposa, servindo de alicerce familiar. Que mais pessoas possam se inspirar nos bons exemplos, morando e trabalhando num ambiente natural, para ter qualidade de vida e cultivando a agricultura familiar”, finalizou Paparico.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS