Paparico Bacchi é o novo vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS

O vice-presidente promete defender o produtor rural e integrar os Poderes gaúchos.

O deputado estadual Paparico Bacchi (PL) foi empossado à vice-presidência da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), em sessão solene de posse da Mesa Diretora em 2024, na quarta-feira (31). Pela primeira vez, o Partido Liberal assume o cargo máximo de sua história no estado. Deputado estadual no seu segundo mandato consecutivo, Paparico está alinhado com o novo presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Adolfo Brito (PP), e os demais membros da nova gestão, com a missão de trabalhar pelas pautas propostas pelo novo líder do Parlamento gaúcho: reservação de água, irrigação e piscicultura.

“Assim como o presidente Adolfo Brito, penso ser de suma importância que o Poder Legislativo ajude o pequeno produtor rural gaúcho e possibilite que ele disponha de subsídios para enfrentar os períodos de estiagem em nosso estado”, afirmou o novo vice-presidente da ALRS.

Paparico Bacchi é natural de Paim Filho, município do Alto Uruguai, na região Norte do RS. O novo vice-presidente da ALRS é pai de quatro filhos, a Emanuela, o João Pedro, a Isabela e a Antônia, e começou sua trajetória como empresário no ramo de sonorização e na agropecuária. Formado em História pela Universidade de Passo Fundo, Bacchi presidiu a Associação de Municípios da Região Nordeste (Amunor), chegou à vice-presidência da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e, em 2015, foi presidente em exercício da instituição. Como prefeito de São João da Urtiga, por duas oportunidades, de 2009 a 2016, Paparico atingiu notoriedade nacional, sendo reconhecido por sua gestão pública, como o “prefeito de um secretário só”.

O parlamentar assume a cátedra mais alta que algum representante do Partido Liberal já ocupou no RS e promete trabalhar com muito diálogo e cooperação entre os diversos poderes públicos e entidades de classe, para facilitar os caminhos e planejar as melhores formas de viabilizar os processos para encontrar soluções para vida do trabalhador do campo.

“Já passamos por diversas situações que quase acabaram com diversas cadeias produtivas no RS, como as últimas secas, a crise do leite e as catástrofes climáticas que assolaram muitos municípios ribeirinhos, destruindo moradias, lavouras e os rebanhos do trabalhador do campo. Remediar os fatos ruins é necessário, mas, se podemos nos antecipar aos problemas que podemos prever, então devemos agir com planejamento e ação imediata para que estas famílias possam desempenhar e produzir o seu papel com segurança para a manter e alavancar a economia gaúcha em meio ao cenário nacional”, concluiu o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Paparico Bacchi.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS