Palestra pauta sobre Patologia Bucal – Lesões Bucais

Dentro das programações que estão sendo desenvolvidas na Campanha do Maio Vermelho, o auditório da URI sediou, recentemente, uma palestra sobre “Patologia Bucal – Lesões Bucais – Diagnóstico e Tratamento”, ministrada por Gabriela Caovilla Felin, cirurgiã dentista Especialista em Bucomaxilofacial do município de Passo Fundo.

O evento alusivo ao mês da prevenção contra o Câncer de Boca, faz parte da programação organizada pela Secretaria de Saúde de Erechim – Setor de Odontologia, Associação Brasileira de Odontologia – Regional Alto Uruguai, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Curso de Odontologia da URI, Uniodonto e Conselho Regional de Odontologia/RS.

A iniciativa teve como público-alvo os acadêmicos e professores do Curso de Odontologia, cirurgiões dentistas da rede pública de saúde da Região 16 – Alto Uruguai. Durante o evento os representantes das entidades parceiras se manifestaram sobre a relevância da prevenção, especialmente com relação as lesões da cavidade oral, alvo da palestra e do mês preventivo.

Na oportunidade, o cirurgião-dentista Anderson G. Pillon, coordenador da saúde Bucal do município e presidente da ABO/Alto Uruguai, chamou a atenção para o Dia “D” da campanha que acontece no dia 31 de maio, momento em que todas as Unidades Básicas de Saúde – Setor de Odontologia, estarão de portas abertas para receber os pacientes interessados em tirar dúvidas e receber orientações sobre possíveis lesões na cavidade oral, no intuito da realização do diagnóstico precoce.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS