Palestra do Maio Vermelho trata sobre a prevenção e cuidados do câncer bucal

Acontece, nesta terça-feira, 28, dentro da Campanha do Maio Vermelho, a palestra de prevenção e cuidados contra o câncer bucal e a realização de exames clínicos aos usuários do CAPS AD e CAPS II.

A realização é do Setor de Odontologia do Município, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Curso de Odontologia da URI, Associação Brasileira de Odontologia/ABO Alto Uruguai, com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Estado.

Programação:

Dia 31: Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal, data onde serão realizados exames e orientações preventivas aos usuários da rede SUS, pelos cirurgiões dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Erechim.

Também haverá a participação das agentes comunitárias de saúde na busca ativa de pacientes que tem predisposição para a enfermidade, no sentido de direcionar para a realização do exame bucal no dia 31, nas UBS´s.

Durante o período também está sendo

abordado o tema “Tabaco e Saúde Pulmonar”, tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde em 2019, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o impacto negativo que o uso do tabaco exerce sobre a saúde.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS