Palestra do deputado Paparico Bacchi fomenta o empreendedorismo

Líder da bancada do partido Liberal na Assembleia Legislativa apresentou projeto em Paulo Bento e Ponte Preta

O deputado Paparico Bacchi (PL) palestrou sobre empreendedorismo para lideranças dos municípios de Ponte Preta e Paulo Bento. Nos encontros realizados nesta sexta-feira (21) o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa apresentou o projeto sugestão de sua autoria que visa estimular a implantação de políticas públicas municipais de incentivo à geração de emprego e renda, na cidade e no meio rural.

Paparico Bacchi reiterou que novos mecanismo precisam ser criados neste momento de retomada da economia. “Acredito e tenho esperança no Rio Grande do Sul e no desenvolvimento dos municípios. É preciso apoiar àqueles que desejam empreender, criar ou investir nas áreas da agricultura, comércio, indústria, prestação de serviços e até do turismo”, afirmou o parlamentar ao falar para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças empresariais e comunitárias dos municípios localizados na região do Alto Uruguai.

Município Empreendedor

O projeto Município Empreendedor consiste na implantação de legislação específica para o fomento de uma nova política municipal de investimentos. Ex-prefeito de São João da Urtiga e ex-vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Paparico Bacchi reiterou que a efetivação da proposta depende de iniciativa do poder público municipal, diálogo entre prefeitos, vereadores e a comunidade local e regional.

A origem dos recursos tem como base o Fundo Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda no Campo e na Cidade (Fumder) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Comder). Este conselho terá poder deliberativo sobre os projetos que poderão ter os juros bancários subsidiados com recursos do Fumder.

“O dinheiro deste fundo deverá estar previsto no orçamento anual do município”, pontuou Paparico Bacchi ao destacar alguns artigos da lei apresentada em uma cartilha que está sendo distribuída em todo o Rio Grande do Sul, junto com a minuta do projeto de lei sugestão que está sendo apresentada em todas as regiões do Estado.

Presenças
Prefeitos
Gabriel Jevinski (Paulo Bento)
Josiel Griseli (Ponte Preta)

Vice-prefeito
Vandeir Valério Kalinoski (Paulo Bento)

Vereadores
Paulo Bento
José Piovesan Neto (Presidente da Câmara de Vereadores)
Giovani Fiorentin
Daltro Moacir Utteich
Edemilson Dari Drexler
Ponte Preta
Jandir Martinelli
Claudio Menegola
(Cruzaltense)
Carlos Zangrande

Secretários
Hildo Gromann – Secretário da Indústria e Comércio (Paulo Bento)
Odirlei Albrecht – Coordenador de Obras (Paulo Bento)
Jéssica Kossmann – Secretária de Administração (Ponte Preta)
Leonir Nogara – Secretário de Educação (Ponte Preta)

Demais presenças
Também prestigiaram as palestras o coordenador regional de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, o Inidio Munari; presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponte Preta, Gladistone Bieneik; gerente da unidade do banco Sicredi de Ponte Preta, Rodrigo Luiz de Deus e Silva; representante do banco Cresol, Cherle Bampi; representante do Sindicato dos Municipários de Ponte Preta, Adilson Cenci; o presidente do Partido Liberal de Ponte Preta, Sérgio Lazarotto além de agricultores, empresários e comerciantes dos dois municípios.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS