Paixão de Cristo será encenada na Praça Prefeito Jayme Lago

As últimas 12 horas de vida de Jesus de Nazaré serão encenadas em uma peça teatral na Praça Prefeito Jayme Lago, na sexta-feira (30), às 20h. A programação está inserida na Festa da Páscoa no Centenário de Erechim, promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. As atividades iniciaram na segunda-feira (26) e se estendem até o dia 1º de abril, com ações lúdicas, culturais e de cunho espiritual.

O espetáculo de encenação da Paixão de Cristo é uma produção da Cia Insight de Teatro, com duração de 60 minutos. Envolve uma equipe de 25 pessoas e a participação de 15 atores em cena. A peça já foi encenada por nove anos em Aratiba, tornou-se tradicional nesta época do ano, levando grande público àquele município.

O diretor, produtor e roteirista, Juliano San, explica que a trama inicia no Jardim das Oliveiras quando Jesus vai orar após a última Ceia. Retrata ainda a traição de Judas Iscariotes, a prisão de Jesus e a sua condenação a crucificação. “Profere mensagem final, terminando com ar de alegria, fé e esperança,” completa.

“É uma peça épica que traz em seu teor a missão de encantar, fazer refletir e disseminar a arte teatral presente em nossa região. No elenco contamos com os melhores artistas locais e a participação de membros da encenação diurna no bairro São Vicente de Paula,” acrescenta San.

O momento especial da Sexta-feira Santa, inicia às 19h30, com a Caminhada das Velas. Os pontos de partida serão o Seminário Nossa Senhora de Fátima e a Catedral São José, locais aonde serão distribuídas velas aos participantes. As pessoas poderão se unir ao grupo ao longo do caminho e seguir em direção à Praça Prefeito Jayme Lago. Com os dois grupos reunidos na Praça e à luz de velas, será iniciado o espetáculo. Para assistir à apresentação com mais comodidade, a organização lembra às pessoas que levem suas próprias cadeiras.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS