Padres da Diocese de Erechim iniciam retiro anual

Com orientação do Padre Jesuíta Carlos James dos Santos, os padres da Diocese de Erexim junto com seu Bispo iniciaram seu retiro anual na tarde desta segunda-feira, 26, na Casa Recanto da Medianeira dos Irmãos Maristas em Veranópolis.

Na abertura deste tempo de renovação espiritual que se estenderá até sexta-feira, Dom José lembrou Dom Girônimo e padres que não podem participar por motivo de saúde, como o Pe. Luiz Warken, hospitalizado desde o início do ano; o Pe. Edinaldo dos Santos Bruno, da Paróquia de Itatiba do Sul, que passará pela terceira cirurgia para procedimento na veia aorta.

Introduzindo o retiro, o orientador disse que veio para ajudar e procurará partilhar suas experiências de vida. Entre elas, a principal, a de identificar-se como peregrino ao lado de outros peregrinos, especialmente por ter percorrido o caminho de São Tiago de Compostela, na Espanha. Ressaltou a importância do silêncio, dom e graça de Deus, indispensável para a conversação espiritual.

Dados biográficos do orientador: Pe. Carlos nasceu no dia 09 de julho de 1954, em Pouso Alegre, MG. Realizou sua formação nas Casas da Companhia de Jesus, Jesuítas. Cursou Filosofia e Teologia. Tem mestrado em Antropologia Social pela Universidade de Campinas, SP. Fez o curso de Teoria e Práxis do Meio Ambiente pelo Instituto de Estudo Superior da Religião (ISER), no Rio de Janeiro.

Foi ordenado padre no dia 11 de dezembro de 1982.

Atuou nos cursos do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBRADES) do Rio de Janeiro e na formação de educadores populares. Está na sede nacional da Fundação Ação, Fé e Alegria, que desenvolve ação social, educação com crianças e adolescentes e defesa de seus direitos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS