Padre Valter Girelli reúne multidão de fiéis na igreja de Campinas do Sul

A devoção é por Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Uma multidão de fiéis lotou os bancos da belíssima igreja de Campinas do Sul na noite de quarta-feira (27). O motivo, foi a primeira missa em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós realizada pelo padre Valter Girelli e vigário Padre Naldo. Uma devoção que teve início no ano de 2014 no Santuário de Fátima em Erechim, animada pelo então reitor Girelli, não perdeu o seu brilho, como mostram as imagens.

Em plena quarta-feira Girelli diz ter ficado emocionado ao ver tanta gente na igreja. “Sempre incentivo a devoção por Nossa Senhora Desatadora dos Nós, então imagina a minha emoção, foi enorme, reuniu realmente uma multidão. Na igreja de Campinas cabem 1100 pessoas sentadas, tínhamos gente de pé e sobraram apenas alguns lugares nos bancos. Calculamos que cerca de 1050 ou 1000 participaram da missa”, relatou.

Um público enorme para a região e por ser uma cidade relativamente pequena. De acordo com o padre participaram pessoas das comunidades das redondezas, interior de Campinas, Cruzaltense e um grupo de Erechim.

“Sempre costumo dizer, quem é que não tem o seu nó. Foi bonito, a comunidade é muito religiosa e o poder de atração é da Nossa Senhora com o seu filho Jesus. O povo vem para agradecer, buscar graças, louvar e precisamos desta força da mística para nos ajudar na caminhada”, lembrou o Girelli.

A novena acontece em nove quartas-feiras na sequência, na próxima quarta-feira “vamos lembrar dos nós ligados a doença e saúde. O povo foi convidado a trazer chás e remédios para serem abençoados”, finalizou.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS