Padre Naldo assume a Paróquia Coração de Jesus de Viadutos

Em missa realizada na Igreja Sagrado Coração de Jesus de Viadutos, o Bispo diocesano de Erexim Dom Adimir Antonio Mazali oficializou Pe. Edinaldo dos Santos Bruno como Pároco daquela paróquia.
Ele era Vigário Paroquial em Campinas do Sul e substitui o Pe. Waldemar Zapelini que exerceu a função por 25 anos e, por idade, 82 anos, e de saúde, dificuldade de audição e de visão, se tornou emérito e passou a residir com familiares em Maçaranduba, SC, no início deste mês de janeiro.
Participaram da celebração os diáconos Almir Piovesan, da paróquia local, Wilson Nelson Lourega Rodrigues da Catedral Diocesana e que residiu por algum tempo em Viadutos, Osmar Lorenzi de Campinas do Sul, representantes das comunidades de Viadutos, delegação de Campinas do Sul, de Cruz-altense e de Marcelino Ramos, uma irmã e sobrinhos do Pe. Edinaldo.
Após a homilia, segundo o rito de posse de Pároco, Dom Adimir motivou Pe. Edinaldo a renovar os compromissos assumidos em sua ordenação presbiteral. Entregando-lhe a Bíblia, a estola e a chave do sacrário, recordou-lhe aspectos de sua missão de anunciar a Palavra de Deus, presidir a Eucaristia e conduzir o povo a ele confiado.
Antes da leitura da ata e da bênção final, houve pronunciamentos acolhendo o novo Pároco. De Anacleto Tochetto em nome de todas as pastorais da Paróquia e de Giovan André Speroto, Vice-Prefeito em nome do Poder Executivo Municipal, em razão de o Prefeito Claiton dos Santos Brum estar de férias fora da cidade.
O novo Pároco também se manifestou dirigindo sua primeira mensagem aos paroquianos.
O Pároco de Gaurama, Pe. Jóssi Golembiewski, após a missa na sede paroquial, esteve em Viadutos participando do almoço de recepção do novo Pároco local.
Histórico Pe. Edinaldo dos Santos Bruno:
Nasceu em Valença, BA, no dia 02 de julho de 1972, mas se criou em Tancredo Neves, também na BA, para onde seus pais, Edvaldo Garcia Bruno e Marilene Francisco dos Santos Bruno, se transferiram e onde fez o curso fundamental e o Ensino Médio. Cursou filosofia em Salvador, BA, e teologia em Curitiba, PR.
Foi ordenado padre no dia 29 de dezembro de 2002, em Tancredo Neves.
De 2003 a 2005, integrou a equipe Missionária Saletina.
De 2006 a 2013, foi Pároco da Paróquia São João Batista de Marcelino Ramos.
Tendo sido integrado na Diocese de Erexim, foi oficializado pároco da Paróquia São Cristóvão de Erechim no dia 15 de fevereiro de 2014. Ficou na função até 12 de julho de 2015, quando assumiu a Paróquia de Itatiba do Sul até março de 2020. Nesse período, passou por três cirurgias para correção na veia aorta no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.
Em março de 2020, passou a residir no Lar Sacerdotal no Seminário de Fátima, para tratamento de saúde.
No dia 11 de fevereiro de 2022, foi oficializado Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. dos Navegantes, Campinas do Sul.
Com informações e fotos enviadas por Rejane Fátima Mores, secretária paroquial/Comunidade FM Viadutos
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS