Padre Jóssi Golembiewski assume a Paróquia do Bairro Progresso

Em missa concelebrada pelos padres Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese, Pe. Jair Carlesso, pároco em Barão de Cotegipe, e Valtuir Bolzan, pároco em Severiano de Almeida, na noite do último domingo, dia 20, Dom José oficializou o Pe. Jóssi Golembiewski como pároco da Paróquia São Francisco do Bairro Progresso de Erechim.

Ele sucede ao Pe. Tranquilo Manfrói, da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, que encerrou sua presença e atividade na Diocese, depois de atuar nela desde 2006.

Dom José, na homilia, a partir das leituras do segundo domingo do tempo comum, com o evangelho narrando o casamento de Caná da Galileia, no qual Cristo realizou seu primeiro milagre e seus discípulos creram nele, destacou a importância da fé, a intercessão de Maria, pela qual seu Filho transformou a água em vinho, e a participação ativa de todos os fiéis em comunidades vivas de fé, esperança e caridade, animadas pelo padre, que consagra sua vida ao serviço da Igreja.

Em seguida, convidou Pe. Jóssi a renovar seus compromissos de ordenação presbiteral, ao assumir a nova função, e lhe entregou os símbolos principais dela, a Bíblia, a estola e a chave do Sacrário, recordando-lhe suas obrigações na condução da Paróquia.

Pe. Jóssi nasceu no dia 10 de setembro de 1980, em Gaurama. Foi ordenado padre no dia 19 de setembro de 2009, em Centenário. Como padre, atuou na Paróquia santa Luzia até o final de 2009, onde estava como diácono. Depois, foi vigário paroquial da Paróquia São Pedro, Erechim, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, Erechim, novamente vigário paroquial da Paróquia São Pedro, vigário paroquial e administrador da Paróquia de Barão de Cotegipe até agora.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS