Padre Antonio Valentini Neto é eleito Administrador Diocesano

Os membros do Colégio de Consultores da Diocese Erexim realizaram reunião na manhã desta quarta-feira no Centro de Pastoral e de Administração para eleger, conforme prescreve o Direito Canônico da Igreja Católica, o Administrador da Diocese de Erexim no período em que passou a ser vacante, ou seja, a partir da posse canônica de Dom José Gislon, OFMCap, domingo último, como Bispo da Diocese de Caxias do Sul até a posse do novo Bispo diocesano para esta Diocese.

O mencionado Colégio dos Consultores é formado pelos padres Cleocir Bonetti, Dirceu Balestrin, Antonio Valentini Neto, Valter Girelli, Valtuir Bolzan, João Dirceu Nardino, Clair Favreto.

Depois da invocação do Espírito Santo, de meditação de passagem bíblica e de oração, da recordação do procedimento canônico para a eleição do Administrador Diocesano e de suas atribuições, procedeu-se à eleição. O eleito foi Pe. Antonio Valentini Neto.

————————–.

Pe. Antonio Valentini Neto

Nasceu no dia 04 de novembro de 1945, em São Valentim, então município de Erechim. Fez o antigo primário na escola da Linha Bigolin e de São João, em São Valentim, e no pré-seminário Sagrado Coração de Jesus, em Tapera. O antigo ginasial e colegial, no Seminário Na. Sra. de Fátima. A filosofia e teologia no Seminário Maior Imaculada Conceição, de Viamão.

Foi ordenado padre no dia 11 de dezembro de 1971, em São Valentim.

Foi Vigário Paroquial e Pároco da Catedral São José, Pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe, Coordenador Diocesano de Pastoral, Secretário Executivo do Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre, Subsecretário Geral da CNBB, em Brasília. Atualmente é Chanceler da Cúria Diocesana, Assessor de Comunicação da Diocese e redator do folheto litúrgico dominical e do caderno de Celebrações Dominicais da Palavra de Deus.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS