Ouvidoria realiza mais de 20 mil atendimentos no ano
Setor vinculado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança recebe demandas e busca avaliações da população.
Um espaço para receber sugestões, reclamações e avaliações sobre os serviços públicos prestados pela Prefeitura de Erechim – essa é a Ouvidoria, setor vinculado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança.
O secretário Edgar Marmentini, explica que o objetivo da Ouvidoria é fazer um atendimento humanizado aos cidadãos. “É ter uma possibilidade de conversar, avaliar e sugerir à Prefeitura. A Ouvidoria está disponível em diversos canais e é onde os contribuintes podem dar feedbacks sobre os nossos serviços”, comenta.
Mais de 20 mil atendimentos no ano
No ano de 2024, o setor realizou mais de 20 mil atendimentos. A Ouvidoria Ativa, que é o contato do setor com pessoas atendidas pelos serviços públicos, especialmente de saúde, educação e desenvolvimento econômico, realizou 21.414 contatos, com resultados que chamam a atenção:
Saúde: 93,08 % de satisfação
Educação: 96,54 % de satisfação
Desenvolvimento Econômico: 94,29 % de satisfação
Já a Ouvidoria Passiva, que é quando o cidadão entra em contato para registrar sua avaliação, foram 1.240 contatos.
Ampliação
O ouvidor Paulo Jeremias dos Santos, comenta que neste ano, o objetivo é ampliar a Ouvidoria Ativa. “Nós vamos em busca de mais contribuintes que tenham precisado de serviços da Prefeitura. Ampliando essas avaliações, lembramos que a população é de fato nossa prioridade, buscando sempre melhorar os serviços que são realizados”, explica.
Como entrar em contato?
A Ouvidoria tem atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 na Av. Pedro Pinto de Souza, 71 – Centro, pelo telefone com ligação gratuita no 0800-6487050, WhatsApp (54) 3520-7014 e e-mail: ouvidoria@erechim.rs.gov.br.
Também é possível encontrar os serviços no aplicativo ‘SysCidadão’ e no site, clicando aqui. https://www.erechim.rs.gov.br:8181/sys530/publico/ouvidoria/ouvidoria.xhtml
Por: SMGG Diretoria de Comunicação