Outubro Rosa: Câmara tem programação especial e atividades para servidoras

Já virou tradição: no décimo mês do ano, a cor rosa toma conta das redes sociais, da iluminação e decoração de prédios e pontos turísticos e até mesmo das roupas usadas no dia a dia. Criado no início dos anos 90 com o objetivo de falar abertamente sobre a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa atualmente abrange uma série de outras questões relacionadas à saúde da mulher como um todo, desde a importância de manter todos os exames em dia até cuidados de beleza, sexualidade e bem-estar.

“Grande envolvimento de todos”

A fim de proporcionar algo especial a todas as mulheres que atuam na Casa Legislativa – vereadoras, assessoras, servidoras e funcionárias em geral –, a Mesa Diretora propôs uma programação diferenciada durante todo o mês, como palestras, atividades físicas e workshops. Para a presidente Ana Oliveira (MDB), é importante que o poder público realize iniciativas como essa também como forma de envolver a equipe da Câmara em torno de um tema delicado e que precisa ser mais debatido na sociedade. “Já na abertura do Outubro Rosa percebemos um grande envolvimento de vereadores e funcionários, mulheres e homens, todos procurando dar evidência a uma campanha deste porte, com este significado”, afirma.

“Precisamos olhar mais para nossa saúde”

Primeira secretária da Mesa Diretora, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) considera um grande avanço o Poder Legislativo tratar sobre a saúde da mulher com todas as colaboradoras da Câmara, e chama a atenção para a importância dos cuidados pessoais e principalmente do autoexame de mama. “Precisamos olhar mais para nossa saúde, chamar a atenção para esta causa. Muitas vezes nossa vida é tão corrida, tão atribulada, que não nos preocupamos com estes cuidados básicos”, destaca.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS