Os novos secretários que deverão fazer parte do governo Polis e Flávio
Há pouco mais de um mês, publiquei uma matéria especulando sobre os prováveis secretários que fariam parte da administração de Polis e Flávio. A publicação gerou alguns constrangimentos, mas deve se confirmar mais de 80% desses nomes. Dez dos atuais secretários ou diretores, provavelmente serão reconduzidos pelo prefeito para o próximo mandato.
Entre os atuais secretários que continuarão estão: o Secretário-Geral de Governo Edgar Marmentini, Administração Isabel Ribeiro, Fazenda Ana Oliveira, Obras Mário Rossi, Agricultura William Racoski, Educação Maninha Lipsch, Desenvolvimento Emerson Schelski, Meio Ambiente Cristiano Moreira, Procurador do Município Daniel Grossi, e o Diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Rafael Ayub.
Os novos secretários deverão compor o governo nas seguintes pastas: Coordenação, Planejamento e Mobilidade, Jackson Arpini; Cultura e Esporte, com Wallace Soares; e Saúde, com Vianei Muller. A Secretaria de Cidadania está na pauta do novo partido que deverá integrar o governo, o PP (Partido Progressista). Essa pasta foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira, 5, entre MDB e Progressistas. Acredito que, neste momento, não haverá indicação para a AGER. No entanto, caso o PP ingresse no governo municipal, alguém do partido poderá assumir essa função.