Orquestra de Concertos de Erechim convida a comunidade para assistir aos concertos nos dias 13 e 19 de dezembro

Em formato de live, os espetáculos serão transmitidos na página do facebook: orquestradeerechim

A Orquestra de Concertos de Erechim (OCE) convida toda a comunidade para assistir aos concertos em formato de live que serão transmitidos na página do facebook: orquestradeerechim. Dia 13 de dezembro, às 20h, será o Concerto Natalino e, dia 19 de dezembro, às 18h, a 21ª Sinfonia de Talentos.

Os dois espetáculos são a culminância do Projeto Orquestrando Talentos, que teve sua terceira edição iniciada em fevereiro do ano passado, mas que, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, teve que suspender suas atividades, só retornando no final do ano em formato online e transcorrendo neste 2021 em formato híbrido.

De forma inovadora, a proposta foi cumprida com aulas online, atingindo seus objetivos de oferecer ensino de musicalização a crianças e jovens, desenvolvendo o talento individual de cada integrante e oportunizando a prática musical em conjunto, por meio de ensaios e apresentações da Orquestra Escola de forma a contribuir com o desenvolvimento de habilidades artísticas e com a inclusão sociocultural, além de criar uma perspectiva de futuro através da música.

Também inovando, foram realizados, no decorrer do projeto, neste ano de 2021, seis concertos didáticos virtuais das classes específicas de instrumentos, apresentados por meio do facebook da Orquestra de Concertos: Violinos, dia 11 de junho; Percussão, dia 18 de junho; Violoncelos, dia 25 de junho; Sopros, 2 de julho; Contrabaixo, dia 9 de julho; Coral, dia 16 de julho.

ORQUESTRANDO TALENTOS

O Projeto Orquestrando Talentos 3ª Edição teve aprovação junto ao Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura, no início de 2020, e conta com o patrocínio das empresas Cavaletti Estofados para Escritórios Ltda, Cercena S/A – Indústria Metalúrgica, Cropfield Distribuidora de Insumos Agrícolas Ltda, Futura Insumos Agrícolas Ltda, Gasparin Cereais Ltda, Ke Soja Comércio de Insumos e Máquinas Agrícolas Ltda, Master ATS Supermercados LTDA, Plaxmetal Ltda, Peccin S.A e Sementes Estrela Comércio Importação e Exportação Ltda.

O Orquestrando Talentos vem sendo desenvolvido desde 2015, quando foi aprovada a primeira edição, onde crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Erechim participam de aulas de musicalização, integrando quatro diferentes Grupos: Madrigal (coral), Aulas de instrumentalização, Orquestra Escola e Orquestra de Concertos de Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS