Organização divulga programação para rali inédito em Marcelino Ramos

Prova encerra a temporada do Campeonato Gaúcho

Já são conhecidos os principais detalhes da última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A prova de Marcelino Ramos, vai ser realizada no dia 8 de dezembro. A cidade, no norte do Rio Grande do Sul, receberá uma etapa da competição pela primeira vez.

De acordo com organizadores, em termos de especiais, o objetivo é fazer com que ao menos uma delas passe próximo a um dos “cartões postais” da região, o lago da Usina Hidrelétrica Itá.

A programação abrange início dos reconhecimentos das especiais para a sexta-feira, dia 7, à tarde, a partir das 14h. No sábado, pela manhã seguem os reconhecimentos por parte dos competidores.

A largada da prova está prevista para às 12h. A expectativa é de seis especiais ao longo do dia, num total de quase 100 quilômetros de trechos cronometrados.

Das seis categorias em disputa na temporada, três ainda conhecerão seus campeões em Marcelino ramos. A RC2, a mais forte, dos carros de tração 4×4, a RC4, a mais forte dos carros de tração 4×2, e a de entrada, RCR, também para carros 4×2.

O diretor técnico do departamento de Rally de Velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo, Dirceu Cabral, salienta que esta será uma boa oportunidade de unir esporte e turismo. “Temos em Marcelino Ramos um dos pontos turísticos importantes do Rio Grande do Sul e temos este objetivo, de unir o esporte a ações de turismo. Tivemos que readequar datas nesta temporada, já fizemos um rali em Ipiranga do Sul que foi de muito sucesso e deve permanecer nas próximas temporadas e agora teremos este novo local, onde esperamos mais um grande evento”, salienta ele.

Sobre o traçado da prova, Dirceu diz apenas que parte do trajeto poderá ser visto até mesmo por quem estiver navegando nas águas do Rio Uruguai, onde há também formação do Lago da Usina Hidrelétrica Itá. Mais detalhes dos pontos para o público assistir o rali e os locais por onde a prova irá passar, serão divulgados nos próximos dias.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS