Opinião: com saída iminente de Ernani Mello, executivo já busca novo nome para pasta de Desenvolvimento Econômico

Ernani Mello deve deixar a secretaria nos próximos dias para se dedicar a sua empresa e pavimentar sua candidatura a deputado estadual

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello deve deixar o comando da pasta nos próximos dias. Segundo fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Cultura, a saída poderá se dar até o dia 31 de agosto.

Ernani, junto com o governo municipal conseguiu em 8 meses à frente da secretaria, tirar do papel o distrito industrial David Zorzi. Além desta ação, destacam-se o programa Credi+ que proporcionou crédito com juros subsidiados pelo município e que auxiliou centenas de empresários durante a pandemia. O programa Qualificar + Empregos que está capacitando mão de obra para o mercado de trabalho também é destaque do período de Ernani Mello a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ernani, que possui quatro mandatos como vereador, deve dedicar-se a sua empresa que atua no segmento de asfalto e também intensificará o trabalho que já vem sendo realizado e que busca viabilizar sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2022.

Novo nome

Segundo apurado, Ernani e o prefeito Paulo Polis já teriam conversado sobre o assunto e alinhado a saída do ex-vereador do comando da pasta. O governo já estaria inclusive pensando em nomes para substituir Ernani Mello e especula-se que o escolhido possa ser um empresário.

Republicanos segue no governo?

Com a saída de Ernani da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a atuação do Vereador Anaximandro Zambonatto Pezzin na Câmara de Vereadores se opondo em alguns projetos de interesse do governo, surgem teorias sobre a permanência do Republicanos no grupo que elegeu Paulo Polis e Flávio Tirello. O partido detém menos de 10 cargos na administração municipal e este espaço seria mantido em um primeiro momento.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS