Operação integrada intensifica fiscalização de trânsito em Erechim

Agentes e fiscais de transporte da Diretoria de Trânsito, juntamente com a Brigada Militar, realizaram nesta semana duas operações integradas, nos dias 10 e 11 de janeiro. Foram vistoriados 182 veículos, sendo a maioria veículos de transporte remunerado por aplicativo e táxis, sendo que 12 estavam em situação irregular e foram autuados.

A operação integrada também serviu para orientar os profissionais quanto à necessidade dos prestadores de serviço (aplicativos e táxis) se adequarem à legislação vigente.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi ressalta que com o Portal do Motorista, deverá ser feito um login por parte do interessado em trabalhar com alguma plataforma e cadastrar o condutor e o veículo.

“Após a vistoria e colocação do selo com o QRCode por parte dos fiscais de transporte de passageiro na Diretoria de Trânsito, o motorista poderá exercer a função de motorista de aplicativo com a devida liberação do login pela plataforma escolhida por ele. Lembrando que efetuar o transporte de passageiros sem a devida autorização é infração gravíssima e, a medida administrativa é a remoção do veículo multa administrativa para a plataforma que liberou o login do condutor para trabalhar sem a vistoria e colocação do selo”, disse o secretário.

Para os veículos táxi é importante sempre manter atualizado o devido cadastro de autorizado na Diretoria de Trânsito, principalmente o laudo de vistoria mecânica e ter os motoristas autônomos devidamente cadastrados na Diretoria de Trânsito.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS