Operação integrada amplia abordagem em prol da segurança pública
Ação vistoriou 82 veículos, realizou 82 testes de etilômetro, autuou 10 veículos, resultou em 1 veículo recolhido e fez 13 autuações. Além das ações de rotinas foram abordados os condutores de veículos de transporte de aplicativo e táxis
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito e Brigada Militar, realizou mais uma operação integrada para prevenir acidentes e promover segurança no trânsito à população. A ação conjunta entre agentes de trânsito, fiscais de transporte, policiais militares, foi realizada, na noite de quinta-feira (25), na área central de Erechim, nos altos da avenida Maurício Cardoso e em diversos bairros.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nesta operação integrada com os agentes, fiscais e policiais militares, a operação vistoriou 82 veículos, realizou 82 testes de etilômetro, autuou 10 veículos, teve 1 veículo recolhido e fez 13 autuações.
“Além das ações de rotinas foram abordados os condutores de veículos de transporte de aplicativo, que foram orientados quanto a nova legislação municipal que regula o referido transporte. Ainda, foram abordados os táxis pelos fiscais de transporte de passageiros”, disse.
As operações conjuntas entre Poder Público e os órgãos de segurança são estratégicas para promover prevenção e uma cultura de respeito às leis de trânsito. “Nosso objetivo é ressaltar sempre a importância de ser responsável ao dirigir. Valorizamos a conduta consciente e punimos o desrespeito à lei”, disse o secretário Mario Rossi.