Ônibus com destino ao Paraguai é assaltado na serra do Goio-En
Portando armas longas os assaltantes obrigaram o coletivo a parar e roubaram pertences pessoais e cerca de R$ 10 mil em dinheiro dos passageiros
Um ônibus que saiu do Rio Grande do Sul e viajava com destino ao Paraguai foi assaltado na serra do Goio-En, já no lado Catarinense da rodovia, na noite de sábado ,26.
Conforme informações apuradas pela reportagem policial da Rádio Cultura, o ônibus foi atacado por pelo menos quatro indivíduos que estavam a bordo de uma caminhonete Fiat/Strada de cor vermelha.
Portando armas longas os assaltantes obrigaram o coletivo a parar e roubaram pertences pessoais e cerca de R$ 10 mil em dinheiro dos passageiros. Após o assalto o motorista do ônibus conduziu até chegar em um estabelecimento comercial onde pediram ajuda e foi acionado a Brigada Militar.
Com a informação de que a caminhonete havia fugido em direção ao Rio Grande do Sul pela BR 480, o 13° BPM mobilizou várias guarnições para a execução do cerco que resultou no acompanhamento da Fiat/Strada com os autores do assalto. O veículo foi abandonado no interior de São Valentim.
Os policiais efetuaram buscas no meio do mato, não sendo possível a localização dos indivíduos, entretanto tiveram êxito na recuperação do automóvel, que havia sido roubado em Saldanha Marinho para uso no assalto ao ônibus.
O veículo foi apreendido e removido mediante guincho para posterior restituição ao proprietário.