Olimpíadas de Ciências e Matemática estimulam o conhecimento e a cooperação

Atividade envolveu mais de 300 estudantes do 5º ao 9 ano do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano São José

Estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Franciscano São José participaram das Olimpíadas de Ciências e Matemática realizadas entre os dias 2 e 4 de agosto, no Ginásio da escola. A atividade envolveu mais de 300 estudantes.

Divididos em grupos, eles tiveram que escolher um nome e um representante para receber as questões de cada disciplina a serem resolvidas. Entre os objetivos da iniciativa estiveram a integração, a motivação para a busca do conhecimento, a cooperação por meio do trabalho em equipe e a oportunidade de os estudantes aplicarem, de forma lúdica, o raciocínio lógico e os conhecimentos já adquiridos e trabalhados nas disciplinas de Ciências e Matemática, no primeiro semestre deste ano letivo.

Os integrantes das três melhores equipes de cada nível foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. A diretora do Colégio, Ir. Silvana Arboit, parabenizou os estudantes pela animação e empenho e também os professores das disciplinas de Matemática e Ciências pela iniciativa que vem dando certo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS