Olfar: a empresa que mais fez investimentos em Erechim

Na última década a Olfar é a empresa que mais vem investindo em Erechim, nos mais diversos segmentos do agronegócio. Esses investimentos visam agregar valor e renda nas produções de grãos e madeira na região. Até poucos anos atrás, o que mais se reclamava é que toda a nossa produção de grãos era colocada em cima de caminhões e transportada para o porto da cidade de Rio Grande ou para outras regiões que industrializavam soja e isso gerava renda, emprego e impostos em outros municípios.

Com os altos investimentos que a Olfar fez em tecnologia e com uma política voltada para a nossa região, passamos de exportadores da produção de grãos para importadores, além de gerarmos empregos e renda para nossa cidade.

Não é apenas na produção de grãos que a empresa atua, mas também na geração de energia, com utilização da lenha de eucalipto. Até então, a região tinha uma grande produção e os agricultores não tinham para quem vender.

O último grande investimento da Olfar foi de R$ 34 milhões na compra, através de um leilão, do centro de silagem da Cotrel. Com isso a nossa produção de grãos e de lenha continuará em Erechim, gerando renda e emprego.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS