Oldra e Pimenta requerem envio de Votos de Congratulações a Escola Básica da URI

Vereadores Alderi Oldra e Pimenta requerem, através de proposição aprovada por unanimidade, o encaminhamento de Votos de Congratulações a Escola de Educação Básica da URI de Erechim, em comemoração aos 40 anos de história educacional pela importância desta instituição no desenvolvimento social, econômico e educacional de Erechim e Região Alto Uruguai.

A Escola tem como missão assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade. Ser espaço de conhecimento, cultura, pesquisa e criatividade, onde o aperfeiçoamento constante favoreça o aprimoramento da formação pedagógica e técnico-científica, de forma a responder às necessidades emergentes da sociedade.

“A escola dá ênfase especial aos valores e atitudes universais, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a liberdade com responsabilidade, a coerência, o respeito, a honestidade, a dignidade e a justiça. Também são trabalhados: disciplina, compromisso ético, humildade, amor, perseverança, companheirismo e cooperação”, pontuam.

Dentre os principais objetivos, procura levar o aluno a compreender-se como sujeito autônomo, participativo, possuidor de direitos e deveres políticos, civis e sociais, que repudia injustiças, discriminações, respeita e faz-se respeitar, exerce a cidadania e a democracia.

“Posicionar-se de maneira crítica e responsável nas diferentes situações sociais, respeitando a opinião e o conhecimento produzido pelo outro, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas; Apropriar-se das inovações científico-tecnológicas, necessárias para a integração do sujeito na vida contemporânea e no mundo do trabalho, reconhecendo-se como indivíduo que vive, age, aprende, interage, desenvolve-se e adapta-se, assumindo, com responsabilidade, a sua saúde e o bem-estar das demais”.

Desenvolver o autoconhecimento, a criatividade, a autoestima, a autoimagem, a sensibilidade e a afetividade, para agir com persistência na busca do conhecimento.

No dia 16 de setembro, a escola organizou um encontro com os ex-alunos, professores e funcionários, juntamente com a equipe atual, com o objetivo de resgatar a história e comemorar 40 Anos de muito trabalho, desafios, conquistas e realizações junto à comunidade escolar.

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS