Oficinas preparam para o mercado do trabalho em Getúlio Vargas

A Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, está com inscrições abertas para oficinas do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho – , para jovens e pessoas que querem voltar ao mercado de trabalho. O foco da capacitação será no desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho. As aulas serão ministradas pela equipe do Senac.

As oficinas de Inserção no Mercado de Trabalho serão desenvolvidas em quatro bairros: 15 de Novembro, São José, Monte Claro e Centro. As inscrições devem ser feitas no CRAS e se destinam a jovens a partir dos 14 anos e adultos até 59 anos, que estejam se preparando para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, preferencialmente usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda (Bolsa Família) e benefícios socioassistenciais.

Entre os temas a serem abordados na oficina estão Desenvolvimento de Habilidades: comunicação, trabalho em equipe, liderança, criatividade, comprometimento, etc; Aspectos do Mundo do Trabalho: trabalho como direito; trabalho como identidade, sociedade e transformação; direitos trabalhistas; formas de discriminação, construção de currículos; entrevistas de emprego etc; Formas de Inserção: trabalho formal e empregabilidade, empreendedorismo, associativismo/cooperativismo, etc; Vivência Profissional; relacionamento e comunicação verbal e não verbal; e apresentação pessoal.

A metodologia da oficina será através de exposições teóricas, com exercícios práticos e estudo de casos, com o material de apoio sob orientação de professores. As oficinas são gratuitas e cada participante receberá um Kit contendo pasta, caderno, modelo de curriculum vitae, agenda, lápis, canetas, bloco, estojo, régua e borracha.

Cronograma das oficinas

Bairro 15 de Novembro

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro

Dias: 19, 20 e 21 de junho

Horário: 19h às 22h

Bairro São José

Local: Centro Integrado Renascer – CIR

Dias: 25, 27 e 28 de junho

Horário: 13h30min às 16h30min

Bairro Monte Claro

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Stanislau Olejnik

Dias: 02, 03 e 04 de julho

Horário: 13h30min às 16h30min

Bairro Centro

Local: Colégio Estadual Antônio Scussel

Dias: 09, 11 e 13 de julho

Horário: 19h às 22h

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS