Odontólogos das UBS´s recebem doação de EPI´s

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Setor de Odontologia – recebeu no dia de hoje (27), por meio de doação, através do projeto Higia – Grupo Brothers in Arms – Pacto Alegre – 25 protetores faciais para uso dos profissionais cirurgiões dentistas no atendimento de urgências/emergências nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Para o coordenador de saúde bucal do município de Erechim, cirurgião-dentista Anderson Pillon, nesse momento em que temos escassez de material e equipamentos, e tendo em vista a proteção dos profissionais na linha de frente de combate ao Covid-19, toda ação voluntária em prol dos profissionais é bem-vinda. Ele afirma que “são atitudes como esta que engrandecem a nossa sociedade, com uma forma humana de se pensar no próximo.”

Airton Bortoluzzi, professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, salienta que o projeto envolve já empresários na cidade de Erechim e uma rede de colegas voluntários engajados com o mesmo objetivo, de estar de alguma forma ajudando os profissionais na linha de frente. Vinicius Backes Nascimento, coordenador do Projeto em Erechim juntamente com o Prof. Airton, enfatiza que os empresários e profissionais que tiverem interesse de ajudar voluntariamente no projeto podem entrar em contato através dos telefones (54)99206- 9659 ou (54) 99121-1748.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS