Obras iniciam e Roda Gigante de BC deve ficar pronta só na metade do ano que vem

As obras da Roda Gigante Big Wheel iniciaram na semana passada, no momento os trabalhos seguem na preparação do terreno que vai abrigar o empreendimento e os acessos.

A expectativa é que a atração turística esteja concluída no segundo semestre de 2020, a obra foi alvo de questionamentos do ministério público, fato que acabou atrasando o início das obras.

A estrutura da roda gigante, propriamente dita, é toda produzida no exterior. A sua base é produzida na China, as cabines são produzidas na Holanda e os sistemas eletrônicos são produzidos na Alemanha. Toda essa estrutura virá para o Brasil em partes, para ser montada em Balneário Camboriú e estar funcionando na temporada 2020/2021.

O EMPREENDIMENTO

A BC Big Wheel terá 65m de altura e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte , além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando uma opção para lazer noturno. O passeio deverá ficar entre R$ 20 e R$ 30.

PARQUE AMBIENTAL

99% dos 37.500 m2 da área, será transformada em uma”Reserva Particular do Patrimônio Natural”, destinada à conservação, pesquisa e estudo ambiental, contando com estrutura completa de trilhas ecológicas e mirantes que se conectam ao deck do costão do Pontal Norte, além de áreas de convivência, segurança, iluminação e wi-fi, com acesso ao público de forma gratuita”, cuja manutenção será 100% custeada pela Empresa.

Foram mais de 100 medidas mitigatórias firmadas entre o empreendimento e o Município de Balneário Camboriú. São ações que vão desde contrapartidas, como por exemplo a vigilância e manutenção do Deck do Pontal Norte, até o uso de lampadas especiais, para que a iluminação da Big Wheel não interfira na fauna local.

ECONOMIA

O empreendimento deve gerar no mínimo, 40 empregos diretos e 40 vagas indiretas, e o grande potencial está no incremento turístico da BC Big Wheel, inclusive do Estado.

Fonte: BC Notícias

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS