Obra de pavimentação de Piratuba a Usina deverá ser concluída até o início de julho

A Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, anunciou nesta segunda-feira (08), que as obras de revitalização da rodovia que liga Piratuba – (SC) à Maximiliano de Almeida – (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho, devem alcançar nas próximas horas a conclusão dos serviços de drenagem. A informação é do gerente administrativo de maquinas e veículos da Secretaria de Obras, Renato Vicente Descovi, que é quem acompanha as obras. Segundo o profissional, na semana que passou, a empresa responsável pelos serviços, concluiu a montagem das caixas coletoras e segue agora para a consolidação da última etapa da obra, que dentro de alguns dias deve receber a base para o asfalto, com a colocação de brita gradual.O gerente do setor, informou ainda, que nesta semana as equipes de pintura e sinalização devem executar o serviço em uma nova etapa entre o trecho do Acesso Sul e a região da comunidade de Arroio Bonito.

De acordo com Renato Vicente Descovi, em contato com a equipe de engenharia da empresa Triângulo Engenharia Eireli, que celebrou contrato com a Prefeitura de Piratuba em meados de novembro de 2019, após vencer uma licitação, a pavimentação da última etapa da obra, está programado para o final de junho.

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças, para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original de cerca de 20 quilômetros, serão investidos mais de R$ 6 milhões. Os recursos têm origem em uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, feita em junho deste ano, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa.

De acordo com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), uma segunda licitação já foi realizada e deve dar prosseguimento aos serviços na região da comunidade de Linha São Paulo: “ Nosso objetivo é acelerar esta etapa de reconstrução a rodovia, que tem se demonstrada como prioritária para a comunidade local e turistas”, afirma Bile.
A previsão é de que as obras sejam entregues dentro do prazo estabelecido pelo cronograma inicial, com a conclusão da última etapa entre o final de junho e início de julho.

102399369_3433711629973025_3545995900852300017_o

Fonte: Portal de Marcelino Ramos

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS