OAB auxilia na redação do Regimento Interno do Conselho da FHSTE

A direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) agradece a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Erechim, pela colaboração técnica na elaboração da redação do Regimento Interno do Conselho Deliberativo da FHSTE.

Na reunião do mês agosto do corrente ano foi deliberado pela elaboração do regimento interno e a OAB, entidade integrante do colegiado, através do seu Presidente, Leandro Pogorzelski, colocou a Ordem à disposição para esboçar o documento, para posterior apreciação e aprovação por parte do conselho.

Na quarta-feira (22), às 17 horas, na sede da OAB, o advogado Maicon Pasqualon, acompanhado de colegas, fez a apresentação e detalhamento de todo documento, artigo por artigo, momento que oportunizou sanar todas as dúvidas dos conselheiros e assessores jurídicos das entidades que tem assento no Conselho, no sentido de atender os anseios do órgão deliberativo e os aspectos legais. Também foi alvo de discussão o regimento eleitoral, para nortear o processo eleitoral que deve acontecer em janeiro de 2022.

Segundo o diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini, que vem acompanhando os trabalhos do Conselho, o regimento é um importante documento que norteia, baliza e subsidia a atuação do colegiado, que é composto por 13 entidades, por esta razão a relevância da elaboração do documento.

“Entendemos que foi um passo muito importante, como também a forma de condução dos trabalhos, que permitiu ampla discussão sobre a matéria. Não podemos deixar de enaltecer o importante papel da OAB neste processo da redação do documento e das explicações técnicas e legais, bem como do departamento jurídico da Fundação e das demais entidades, que auxiliaram nos trabalhos”, pontua Arpini.

Após apresentação o presidente do Conselho Deliberativo da FHSTE, Wilson Tonin, colocou o regimento (interno e eleitoral) em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS