O que trouxeram para Erechim os cinco deputados eleitos mais votados no município?

Questionamento surge no momento em que começam a ser cogitados os primeiros nomes que poderão concorrer em 2022

No momento em que partidos começam a se mobilizar em busca de nomes para concorrer Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados como representantes de Erechim e região, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista lançam um questionamento: o que fizeram pela região os cinco deputados eleitos mais votados em Erechim?

Saiba quem foram os eleitos mais votados no município

Nas eleições de 2018, os cinco deputados federais mais votados em Erechim por ordem de votação foram Marcel van Hattem (Novo) com 2.964 votos, Marlon Santos (PDT) 1.116 votos, Sanderson (PSL) com 1.097 votos, Onyx Lorenzoni (DEM) com 1.097 votos e Maurício Dziedricki (PTB) com 873 votos.

Diante destes números, à população precisa saber quantos recursos estes deputados mandaram para saúde, educação e infraestrutura para Erechim?
Quantas vezes estes cinco deputados estiveram em nossa cidade para ouvir o que o setor produtivo da cidade mais precisa?

Cada deputado tem direito só em emendas parlamentares mais R$ 16 milhões/ano, ou seja, mais de R$ 64 milhões em quatro anos.

A importância da região eleger seus representantes fica mais evidente quando comparado quanto cada deputado repassou em recursos para suas regiões de origem e quanto distribuíram para outros locais onde fizeram votos.

O desafio é imenso, porém os partidos precisam deixar o individualismo de lado e pensar no quanto a região pode progredir tendo representantes natos na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

O desafio está lançado.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS