O que o Ypiranga precisa para ser campeão do interior e garantir uma vaga na Copa do Brasil

Apesar de não ter mais possibilidades de classificação para as quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga segue na briga pelo título do interior e na busca por uma vaga na Copa do Brasil de 2021.

Título do Interior

Para ser campeão do interior, o Ypiranga precisa vencer o Caxias por qualquer escore e torcer para que o Esportivo não vença seu jogo contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Vaga na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibiliza 7 vagas para o Rio Grande do Sul, sendo 4 delas pelo ranking da CBF, onde Grêmio, Internacional, Juventude e Brasil de Pelotas tem suas respectivas vagas garantidas. As outras 3 são divididas da seguinte forma: duas vias campeonato gaúcho e uma através da copinha.

Se a copinha não for realizada nesta temporada, a vaga deverá ser destinada a um dos representantes do estadual. Caso isso ocorra, até o sexto colocado poderá ser contemplado com uma das vagas na competição nacional.

Em termos de resultados, o Ypiranga pode até perder para o Caxias que poderá garantir uma das vagas da Copa do Brasil. No entanto, o Aimoré precisa perder seu jogo para o Internacional.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS