O maior legado de Schmidt e Polis: uma cidade com menos “ranço”

Até podemos criticar as administrações de Luiz Francisco Schmidt e de Paulo Alfredo Polis, com seus erros e seus acertos, e não serei eu que vou dizer quem foi o melhor prefeito, quem deve fazer essa avaliação é a comunidade. No entanto, posso afirmar que os dois estão deixando um legado para os futuros prefeitos de nossa cidade, que nenhum administrador até hoje havia conseguido: quebrar o ranço desta cidade.

Nunca vimos nos oito anos da administração de Polis ele criticar ex-prefeitos ou outras lideranças de nossa cidade. Em todos os seus pronunciamentos sempre procurou ressaltar os legados deixados. Da mesma forma age o prefeito Luiz Francisco Schmidt e olhem que, tanto Polis como Schmidt teriam motivos para fazer isso. Os dois têm conversado muito mais do que se imagina e procuram trocar experiências obtidas em suas administrações.

Não precisa que ex-prefeitos se visitem, jantem ou almocem juntos, basta que exista respeito entre eles. No passado nossa cidade viu cenas tristes na história política, um tentando denegrir a imagem do outro e até de seus familiares, então, talvez, o maior legado que Polis e Schmidt estão deixando para nossa cidade é o quebrar esse ranço. Inclusive o exemplo dado pelos dois já está passando para outras entidades.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS