Nutricionista palestra na URI e chama atenção para alimentação infantil balanceada

       A Aula Inaugural do Curso de Nutrição da URI apresentou um tema que deve merecer atenção especial: a alimentação durante a gestação e a introdução de alimentos para as crianças de forma balanceada. O evento aconteceu na quarta-feira à noite, 27, e reuniu acadêmicos, diplomados e professores do Curso.

        A convidada para falar sobre o assunto foi a Nutricionista Fabiana Salvatori Guedes, especialista em Nutrição Materno-Infantil e que atua em gestão hospitalar e em consultório nesta área. A palestra teve como tema “A Percepção dos Sentidos e a sua Relação com a Introdução de Alimentos – Método BLW”.

        O objetivo da atividade foi motivar os acadêmicos e diplomados para a construção do conhecimento científico permanente aplicados a prática da Nutrição, além da integração entre os participantes.

        Segundo Fabiana, a alimentação durante a gestação e a introdução desta para as crianças de forma balanceada, irão contribuir para um adequado crescimento e desenvolvimento, manutenção da saúde e qualidade de vida, evitando carências nutricionais e doenças crônicas durante todo o ciclo de vida.

        Além disso, a palestrante realizou uma doação de quatro livros ao Curso de Nutrição, de sua autoria em conjunto com os colegas Nutricionistas do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo sobre Nutrição Materno-infantil: uma abordagem multidisciplinar, que passarão a pertencer ao acervo da Biblioteca Central do Câmpus.

        No encerramento, os acadêmicos receberam uma muda de tempero e/ou hortaliça, como incentivo para cultivarem as escolhas alimentares saudáveis.

         A Aula também contou com um momento cultural proporcionado pela diplomada do Curso, Carine Ronsoni.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS